A intenção é fazer com que a fauna e a flora local sejam integradas a decoração de natal de Cascavel. Das peças que serão utilizadas, há uma capivara com cerca de três metros de altura, feita de bambu e decorada com luzes. Ela ficará no Lago Municipal.
Uma árvore gigante, feita do mesmo material irá decorar o meio da Avenida Brasil, esquina com rua Erechim. Na praça da Bíblia outra peça, um pouco menor, representando uma cruz.
As decorações foram feitas por uma empresa contratada, localizada em Maringá. Mas para elas chegarem até Cascavel, não foi simples. No fim de semana, a carreta que transportava a decoração, enroscou na fiação elétrica, quando passava pela rua Paraná, próximo à Avenida Barão do Rio Branco.
Uma das capivaras ficou danificada e um padrão de energia foi arrancado e moradores de um prédio ficaram sem luz. Do outro lado da rua, um outro poste chegou a ficar inclinado. Ele foi substituído e a energia reestabelecida. Durante o trabalho, a rua Paraná no cruzamento com a José Bonifácio ficou interditada.
Em nota, a Secretaria de Cultura informou que a peça foi reparada sem custos adicionais ao município e sim por conta da transportadora. Outra peça deve ser instalada ainda na Vila do Noel, em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida.
O valor investido na decoração natalina este ano, incluindo as esculturas de bambu, deve passar de R$ 2,3 milhões. O Natal dos Pioneiros, faz parte da celebração dos 73 anos da cidade a abertura está marcada para o dia 14 de novembro, aniversário de Cascavel.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642