Cotidiano

Familiares de paciente internado no HU de Cascavel caem em golpe do Pix

Estelionatário teve acesso ao diagnóstico e a dados do doente


Imagem de Capa

Um total de R$1.389,00 é o valor do Pix que a família de um homem, que preferiu não se identificar, perdeu em um Golpe. O pai dele está internado na UTI do Hospital Universitário e a quantia foi enviada após um estelionatário entrar em contato por um aplicativo de mensagens, relatando ser do Hospital e que o valor seria para a compra de medicamentos.

Como o golpe deu certo, o criminoso fez uma segunda tentativa, na mensagem que a equipe do programa EPC teve acesso, o estelionatário diz que conversou com a representante de uma empresa de medicamento e que seria útil utilizar três ampolas de suplemento alimentar, cada uma no valor de quase R$ 179. E foi aí que a família percebeu o golpe.

No boletim de ocorrência consta que o estelionatário disse que o Pix foi solicitado pelo médico de plantão, porque o remédio estaria em falta. Segundo a família, o valor foi enviado para uma conta do Mato Grosso do Sul. O que mais contribuiu para o golpe foram as informações precisas sobre os dados do paciente e o diagnóstico.

A direção do Hospital Universitário informou que abrirá uma sindicância para investigar e apontar possíveis culpados na unidade em que o paciente está. Se for identificada alguma irregularidade será aberto um processo administrativo.

O HU informa ainda que, o Hospital é público e que em nenhuma hipótese solicita dinheiro para nenhum medicamento ou procedimento.

Confira mais detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano