Cotidiano

Orquestra de Curitiba fará apresentação em homenagem às vítimas do acidente aéreo

Concerto In Memorian será na Catedral Nossa Senhora Aparecida no domingo (11), às 20h


Imagem de Capa

Imagem Ilustrativa

Uma homenagem às vítimas da tragédia aérea ocorrida em Vinhedo (SP) será realizada em Cascavel. 

Neste domingo (13), às 20h, haverá o Concerto In Memorian na Catedral Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade, que será realizada pela Camerata de Curitiba, orquestra que está em turnê pelo Oeste do estado e alterou o programa do concerto para prestar homenagem em forma de música. 

O recital será após a missa e toda a população pode participar. O grupo, formado por coro e orquestra, apresentará um repertório preparado especialmente para a ocasião.

Originalmente, o evento fazia parte da turnê 2024 da Camerata e estava programado para acontecer no Teatro Municipal Sefrin Filho. No entanto, em função das recentes circunstâncias, o concerto foi transferido para a Catedral e seu repertório foi adaptado para incluir homenagens às vítimas. 

Segundo a prefeitura de Cascavel, as alterações foram firmadas na manhã deste sábado (10), após reuniões entre a Fundação Cultural de Curitiba, o Instituto Curitiba de Arte e Cultura, e a Secretaria de Cultura de Cascavel. Os prefeitos de Cascavel, Leonardo Paranhos, e o de Curitiba, Rafael Greca, também estiveram em contato para discutir os preparativos.

Programa

O concerto contará com a execução de peças emblemáticas para o momento. A Lacrimosa, do Réquiem de Mozart, e do Credo em Mi Menor, de Antonio Vivaldi, para este concerto em homenagem às vítimas do acidente aéreo, carregam um profundo significado. Lacrimosa, com sua melodia profundamente emocional e seu contexto de luto, é uma das mais emblemáticas expressões musicais do sentimento de perda. Já a obra de Vivaldi, reforça a fé e a esperança em meio à dor.

Catve.com com Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano