Cotidiano

Irmã de mulher detida explica confusão na unidade de saúde de Rio do Salto

Segundo a familiar, servidores se recusaram a atender bebê nesta manhã


Imagem de Capa

Terezinha Silbert Müller

Foto: Catve.com

Terezinha Silbert Müller, irmã da mulher detida por ameaçar enfermeira, relatou descaso enquanto era atendida no posto de saúde do distrito de Rio do Salto, em Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (23).

Segundo a versão dela, ela compareceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) para pegar uma ficha para que o pai pudesse ser atendido. Ao chegar no local às 8h, o pai dela disse que o neto, sobrinho de Terezinha, estava com o pescoço inchado.

Terezinha pediu para que a mãe encaminhasse o filho até o posto, pois ela iria pegar uma ficha para a criança também ser atendida. No entanto, Terezinha estava sem os documentos do nenê e, nessa circunstância, as enfermeiras recusaram atendimento.

Em seguida, a mãe ligou para que as funcionárias da UBS realizassem o atendimento. Com isso, as enfermeiras repreenderam Terezinha. "Por que você tinha que falar com a mãe do bebê?", disse Terezinha ao relembrar a indagação feita por uma servidora.

Por fim, a mãe compareceu ao local e causados danos ao patrimônio do posto de saúde como computadores, monitores e teclados. Ela foi encaminhada pelos guardas municipais à delegacia de Polícia Civil de Cascavel para ser ouvida.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano