Cotidiano

Ipem anuncia suspensão de verificação de tanques rodoviários em Cascavel

Motorista devem realizar inspeção em Araucária


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, CIDADANIA E CULTURA

Todos os caminhões que transportam qualquer tipo de líquido, seja combustível, óleo vegetal, leite, enfim, tem que passar por uma inspeção de volume, para evitar fraude na quantidade do produto.

A verificação é feita uma vez por ano, nas unidades do IPEM (Instituto De Pesos e Medidas do Paraná). No estado existem três unidades que fazem a verificação de tanques, Araucária, Cascavel e Maringá. E duas terão o serviço suspenso ainda neste mês de julho, são elas Cascavel e Maringá.

A decisão foi pela falta de manutenção e problemas na estrutura nas duas unidades, principalmente pela precariedade dos equipamentos que fazem a aferição.

Em imagens do posto de Cascavel é possível ver o desnível da pista onde os caminhões estacionam e também o desgaste dos medidores. Inclusive, segundo o IPEM foram encontrados vazamentos em tubulações.

De acordo o Instituto, a unidade de Cascavel foi implantada para atender trens que operavam com vagões tanque, e depois migrou para os caminhões. Com a desativação das unidades, as empresas que fazem transporte de tanques rodoviários, terão que agendar a inspeção apenas na unidade de Araucária.

O motorista que sai de Cascavel e vai para Araucária, por exemplo, vai encarar quase 500 km, mais de 7 horas de viagem. Os representantes do setor da região, veem com preocupação a suspensão da unidade, porque isso certamente vai alterar os custos da operação.

De acordo com o IPEM Paraná, não há verba para fazer a manutenção das duas unidades, por isso, não há como prever um prazo para a reabertura.

Confira mais detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, CIDADANIA E CULTURA

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano