Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Um avião da Casa Militar do Paraná levou medicamentos para o Rio Grande do Sul na manhã do último domingo (5). A aeronave saiu de Curitiba, realizou uma parada em Cascavel para pegar suplementos e levá-los ao estado gaúcho.
De acordo com o Chefe da Casa Militar do Governo do Paraná, Tenente Coronel Marcos Tordoro, a produção das chamadas bolsas de nutrição parental está prejudicada no Rio Grande do Sul e que existem laboratórios no Paraná que realizam a produção deste medicamento. Sendo assim, a aeronave foi abastecida com oito bolsas que seriam entregues nas cidades de Santa Maria e Santiago.
O chefe da Divisão de Transporte Aéreo, tenente-coronel Márcio Valim de Souza, explicou que a equipe fica à disposição para atendimentos emergenciais como este. "Atendemos diuturnamente as demandas da nossa Central de Transplantes, em trabalho que é referência em todo o Brasil. Temos experiência em atender emergências e as necessidades dos paranaenses, e agora auxiliando nossos irmãos gaúchos", disse.
Redação Catve.com com AEN
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642