Com 3,2%, Cascavel está com risco médio no índice de infestação. O resultado veio do LIRAa (Levantamento de Índice Rápido e Amostral), que foi realizado nesta entre segunda (11) e quarta-feira (13) na cidade. Cerca de 4.730 imóveis foram vistoriados.
Além disso, entre uma semana e outra, Cascavel registrou um aumento de mais de dois mil casos confirmados. Agora, a cidade soma 6.863 confirmações. Então, para tentar diminuir os casos da doença, Cascavel vai receber o fumacê entre domingo (17) e segunda-feira (18). Os locais em que o inseticida vai ser aplicado ainda não foi divulgado. Entretanto, preparativos para o início do trabalho já são feitos, com a instalação de ovitrampas - armadilhas em formato de vaso de planta, em que é adicionada água, uma palheta de madeira e substância atrativa para o mosquito.
A pesquisa também mostrou que os bairros na região Oeste (5,2%), Sul (5,1%) e Leste (3,4%), são as localidades com mais criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642