Cotidiano

Com aumento nos casos, Cascavel decreta epidemia de dengue

Secretaria vai poder multar pessoas que não cuidam dos quintais


Imagem de Capa

Os dados do Informe Epidemiológico são alarmantes. Com mais de mil casos registrado em uma semana, Cascavel agora vive uma epidemia de dengue. São 1.508 confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde. Na semana passada eram 500 casos confirmados. Para deixar a situação ainda mais preocupante uma jovem de 29 morreu após contrair a doença.

Cascavel está em luta incansável contra o mosquito Aedes. Com 1.508 casos positivos, a cidade agora vive uma epidemia de dengue. Na manhã desta quarta-feira (21) foi assinada a lei que endurece a fiscalização sanitária. Agora com a lei de controle de arboviroses vigente, a Secretaria vai poder multar as pessoas que não cuidam dos quintais. A multa é de R$ 349 para pessoas jurídicas e de R$ 232 para pessoas físicas.

A intenção do município não é multar, mas acredita que só assim vai conseguir conscientizar uma parte população que não está preocupada com o cenário da dengue em Cascavel.

Novas ações serão estudadas pela Sala de Inteligência de Arboviroses para combater o mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zica Vírus. Um mutirão de limpeza está descartado.

Cascavel é a segunda regional com mais casos confirmados da doença, com 4.130 confirmações, atrás apenas de Apucarana, que tem 11.518.

Confira mais detalhes no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano