Cotidiano

Cascavel chega a 500 casos confirmados de dengue

Ainda há 1.928 casos em investigação


Imagem de Capa

Cascavel chega a 500 casos confirmados de dengue, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (15). Um aumento de 67%.

Segundo o relatório, até o momento foram 4115 notificações. Deste total, 500 positivos (286 autóctones por exame e 207 autóctone por critério clínico), 1.079 descartados, 1.928 em investigação, 608 tiveram resultados inconclusivos

Até o momento não foram registrados óbitos na cidade até o momento.

Os bairros com maior números de casos é o Cataratas (114), seguido de Periolo (59), Cascavel Velho (42) e 14 de Novembro (34).


Com relação a Febre Chikungunya foram 25 casos suspeitos, sendo três positivos, 13 descatados e nove estão em análise.

CAÇAMBAS

Foram distribuídas 15 caçambas pelos bairros Santa Cruz, com seis dispositivos, Esmeralda (3), Periollo (3) e no Cataratas (3).

Em nove delas foram contabilizadas 10 toneladas de lixo. Seis ainda serão pesadas e número pode chegar 15.

A partir de amahã, sexta-feira (16), serão disponibilizadas as caçambas nos bairros Colmeia, 14 de Novembro e Cascavel Velho.

ECOPONTOS E FERRO-VELHO 

As equipes estão supervisionando os ecopontos, acompanhando e verificando os locais. Em casos de irregularidades é feita a notificação e pedido de adequaçõ.

Já com relação aos ferro-velhos e Detran é visitado quinzenalmente. São aplicados larvicida em alguns casos além do uso de bombas costal. 

Além disso é solicitado para que façam furos nos veículos e após a notificação as equipes retornam em três dias.

ALERTA

Uma das preocupação é que com o calor aumenta expectativa de vida do mosquito. 

SINTOMAS

É necessário que as pessoas se atentem aos sintomas como febre alta, dor no fundo do olho e dor no corpo e procure uma unidade de saúde para avaliação.

A pessoa deve se manter hidratado e evitar alguns medicamentos para não agravar o quadro.

Os moradores podem seguir para as 47 unidades de saúde. Na sequência, em caso de necessidade ou urgência, os profissionais farão o encaminhamento para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento)..

ORIENTAÇÕES

O controle do vetor não é única e exclusivamente função do setor público, cabe a cada pessoa cuidar do imóvel (seja ela casa, apartamento, chácara), adotando medidas que evitem a proliferação do vetor.

Entre as medidas que devem ser adotadas está o armazenamento, até a coleta, de todo resíduo sólido - lixo; cuidado com calhas, sacadas e caixas d’água, entretanto, devido as chuvas de verão, comuns nessa época do ano, deve-se redobrar os cuidados com objetos que possam acumular água.

Acompanhe ao vivo

Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano