O capitão André Luiz Ekerman do Corpo de Bombeiros falou sobre o afogamento em Boa Vista da Aparecida, onde Antônio Marcos Crovador, conhecido como Primo, morreu, na terça-feira (13).
Segundo informado à reportagem, o homem entrou na água próximo de um condomínio por volta de 17h30 e se afogou. Momentos depois, os conhecidos da vítima retiraram a vítima da água. Socorristas do município foram acionados para fazer os atendimentos no local.
Após as manobras de ressuscitação, o homem foi encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu.
O capitão do Corpo de Bombeiros informou que as equipes de socorro não chegaram a atuar na busca da vítima e não há informações se ele sabia ou não nadar.
ORIENTAÇÕES
André Luiz Ekerman comenta que principalmente crianças e pessoas com idade mais avançada devem ser supervisionadas por jovens ou responsáveis que em caso de urgência podem intervir, ou lançar um flutuador para que a pessoa possa se apoiar até a chegada do socorro.
Ele também falou sobre a questão da profundidade em locais como alagado que pode chegar a 20 metros. Em locais como esse é necessário que a pessoa utilize equipamentos que garantam a segurança, principalmente se não souber nadar ou alguma dificuldade.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642