Cotidiano

Prédio que pegou fogo em Cidade do Leste corre risco de desabar

Ruas na região do edifício estão bloqueadas


Imagem de Capa

JC

Incêndio em prédio de 25 andares, em Cidade do Leste, mobilizou o Corpo de Bombeiros do Paraguai.

Quando o fogo começou, 25 pessoas estavam no prédio. A maioria saiu por meios próprios, mas cinco trabalhadores precisaram de ajuda dos bombeiros, alguns intoxicados pela fumaça.

A maioria dos bombeiros em Cidade do Leste é formada por voluntários, por isso, falta pessoal para trabalhar em grandes incêndios como este. Foi o que aconteceu de madrugada. Assim, novos voluntários estão chegando para ajudar no combate às chamas. São pessoas com experiência neste tipo de trabalho, funcionários de prédios públicos, lojas e prédios particulares que estão se cadastrando. Depois do cadastro, estes novos voluntários vão direto para dentro do prédio para combater o foco do incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, voluntários trabalharam muito desde o início da tarde de segunda-feira (12), mas, durante a madrugada, faltou força humana.

Bombeiros que trabalham na Itaipu Binacional e em cidades vizinhas também foram chamados para ajudar que as chamas se propaguem.

Três andares do prédio já estão tomados pelo fogo e outros três, usados como depósito, também estão no caminho.

Ainda não se sabe se a estrutura do prédio aguenta o calor, por isso, o risco de um desabamento não está descartado. Portanto, ruas na região do edifício estão bloqueadas.

A empresa dona do prédio se manifestou por nota no dia 28/02/2024 e por e-mail enviou um laudo emitido por perito particular contratado onde afirmam que "a estrutura do edifício suportou o incêndio devido a qualidade que foi construída" e ainda que o prédio não está em construção e sim em acabamento. 

"Nunca mineramos qualquer criptomoeda, tampouco temos energia em quantidade para fazer isso". Também enviaram a redação uma nota emitida pelos bombeiros no dia 15 de fevereiro. 


NOTA DOS BOMBEIROS 


LAUDO DE PERITO 





JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano