Cotidiano

USF do Santos Dumont continua sem atendimento após furto de fios

Prejuízo com vacinas pode passar de R$ 20 mil por falta de energia


Imagem de Capa

Foto: Catve

A Unidade de Saúde da Família (UDF) do Santos Dumont está sem atendimento e os prejuízos estão sendo contabilizados. O local está fechado e sem energia após a fiação ser furtada na madrugada de segunda-feira (13).

Os pacientes são orientados a buscar atendimento na USF do Santo Inácio. As consultas serão realocadas para outras Unidades de Saúde.

Está sendo feito um levantamento do que foi levado da unidade, mas, a princípio, o prejuízo só em vacinas que estragaram é de mais de R$ 20 mil.

Nas imagens que a equipe Catve teve acesso, é possível ver que os bandidos tiveram tempo até para fazer lanche dentro da Unidade de Saúde. Os armários foram abertos, a caixa de energia foi danificada e todas as portas foram arrombadas. Entre os locais que tiveram itens furtados estão o almoxarifado e a farmácia.

Em setembro, a Unidade de Saúde do Cancelli ficou oito dias fechada pelo mesmo motivo, um furto também da fiação elétrica. Só que para evitar mais prejuízos, as vacinas foram levadas para outros locais e, como forma de prevenção, as caixas de passagens dos fios foram concretadas.

Confira a reportagem completa no vídeo:


JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano