Foto: Reprodução/Redes Sociais
A ponte de ferro que liga os municípios de Nova Roma do Sul e Farroupilha, no Rio Grande do Sul, foi levada pela força da correnteza do Rio das Antas, no fim da tarde de segunda-feira (4). Não houve registro de mortos e desaparecidos.
A primeira parte da travessia desabou antes das 18h. Depois, a outra porção não suportou a pressão e também ruiu. A ponte de ferro, construída com 22 metros de altura no meio do leito fluvial, foi inaugurada em 1930 durante o Governo de Getúlio Vargas.
Além do acesso a Nova Roma do Sul estar interditado pela RS-448, por Farroupilha, a balsa que liga o município a Nova Pádua está inoperante devido ao temporal que atinge o estado desde domingo (3). Desse modo, o único acesso a Nova Roma do Sul é pela RS-448, sentido Antônio Prado.
Prefeito de Nova Roma do Sul pede ajuda ao governo do estado
O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Favero Pasuch, afirmou que entrou em contato com o governador, Eduardo Leite (PSDB), para solucionar o incidente, considerando que a travessia é importante para a economia local.
Em uma nota, o prefeito disse que a destruição da ponte é a "maior adversidade já testemunhada por nossa querida comunidade". Ele afirmou que a cidade está unida e que irá superar esse capítulo doloroso da história.
Presidente Lula presta solidariedade aos gaúchos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade aos gaúchos pelas fortes chuvas que atingiram o estado. Em uma publicação no Twitter/X, ele disse que fará de tudo para ajudar a população local a enfrentar esse momento.
"Queria prestar minha solidariedade a população do Rio Grande do Sul, que está vivendo as fortes chuvas que já causaram a morte de ao menos quatro pessoas", escreveu o presidente. "Faremos de tudo para ajudar a população gaúcha a atravessar esse momento."
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642