Com atendimento 24 horas por dia, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal fica à disposição para garantir que as mulheres em situação de violência possam obter assistência a qualquer momento.
As equipes são preparadas e prontas para fornecer o suporte necessário.
Somente nos 12 primeiros dias de julho, as equipes da patrulha maria da penha realizaram 41 atendimentos. Destes, 12 mulheres já são acompanhadas pelo programa, 4 recusaram o atendimento da equipe. 5 são mulheres atendidas na delegacia que ainda não receberam a medida protetiva. 11 são vítimas já atendidas pela patrulha que receberam visita de rotina na residência. Foram feitas também 9 retiradas de pertences juntamente com o encaminhamento para o abrigo de mulheres.
As equipes da patrulha maria da penha trabalham em colaboração com os CRAS, CREAS e outros órgãos públicos, como a secretaria de assistência social e a secretaria de cidadania, proteção à mulher e políticas sobre drogas. Juntos oferecem diversos tipos de atendimento em prol da saúde e da segurança das mulheres.
No ano passado foram abertas mais de mil medidas protetivas em cascavel.
Neste ano, mais de 600. Em 2022 foram quatro feminicídios registrados na cidade e em 2023 teve um, que aconteceu neste fim de semana.
As vítimas dos cinco feminicídios mais recentes em cascavel não tinham medida protetiva em aberto. A orientação é denunciar logo na primeira situação de violência para que o caso seja acompanhado pelas autoridades.
O atendimento à mulher é realizado 24 horas por dia. A delegacia da mulher fica à disposição das nove ao meio dia e das duas da tarde até as seis. Na parte da noite e também aos fins de semana as mulheres devem recorrer à 15ª SDP.
Confira a matéria completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642