Catve
A concessionária do aeroporto de Foz do Iguaçu vai ceder imagens do sistema de monitoramento para a fiscalização do trânsito e do transporte irregular. O acordo de cooperação técnica assinado entre a CCR e o Foztrans é para garantir agilidade à fiscalização e ampliar a segurança dos passageiros.
Com as imagens das câmeras de monitoramento, o Foztrans poderá fazer a fiscalização remota de trânsito e do transporte irregular de passageiros, evitando a aglomeração de carros de aplicativos que não podem ficar estacionados nos acessos ao aeroporto, esperando os passageiros dos voos que chegam a cidade.
As imagens das câmeras do aeroporto são recebidas nas centrais de monitoramento, tanto no Foztrans como na Guarda Municipal. No total, são 11 equipamentos instalados em pontos estratégicos com visual de toda área no entorno do aeródromo.
O Instituto de Trânsito de Foz, já faz a fiscalização de forma presencial mas não tem como manter agentes durante todo o dia no local, por isso as câmeras em operação servem também para suprir a falta de pessoal.
Hoje, a Guarda Municipal e o Foztrans têm mais de 300 equipamentos mostrando os principais pontos da cidade.
Veja a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642