Cotidiano

Cascavelenses pedem por aumento da segurança nos Cmeis


Imagem de Capa

Pais e responsáveis de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil de Cascavel se reuniram na frente da Catedral Nossa Senhora Aparecida na Avenida Brasil.

Na tarde deste sábado (8), o grupo pediu por segurança armada nas instituições. João Siqueira, um dos envolvidos na manifestação, conversou com a CATVE e afirmou que querem ter certeza de que ao deixar as crianças querem ter a certeza que estão seguros "A gente reivindica segurança armada... Isso é uma causa urgente".

Durante o protesto levaram cartazes e usaram roupas pretas como forma de luto pelo que aconteceu na creche particular de Blumenau, caso que é o motivo do aumento da preocupação. Devido a situação, a Prefeitura de Cascavel determinou intensificação da segurança nas escolas e declarou isso depois de uma reunião na quarta-feira (5).

Cascavel faz o monitoramento das escolas por meio de câmeras de segurança. Das 1.800 câmeras espalhadas pela cidade, o município informou que mais da metade estão nas escolas e cmeis, conectadas com a central de monitoramento da Guarda Municipal. Esse monitoramento será ampliado. Além disso, foram reforçadas as orientações para os profissionais da educação sobre protocolos de entrada e saída segura nas escolas e Cmeis.

Entre as medidas de médio prazo estão a contratação de profissional especializado para elaboração de plano de segurança adaptado para cada escola, a instalação de alerta silencioso, que poderá ser acionado em uma eventual emergência. Também será estudado, em longo prazo, a possibilidade da presença de um profissional de segurança em cada unidade escolar.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano