Cotidiano

Saiba o que pode ser descartado nas caçambas instaladas em Cascavel

Somente lixo de pequeno porte pode ser colocado no local


Imagem de Capa

Catve

O trabalho dos agentes que passam de casa em casa não para. No bairro Santa Cruza a preocupação é como o lato índice de investigação do mosquito que transmite a dengue, chikungunya e outras doenças, que está em 8,8% e tem morador com dengue no bairro.

Tudo é vistoriado pelo motivo de ter muita sujeira em vários locais. O setor de endemias distribuiu pelas ruas 12 caçambas para que os moradores depositem nestes locais o lixo que pode acumular a água da chuva e servir de criadouro para o mosquito. Qualquer pequeno recipiente é suficiente para que o inseto deposite os ovos que podem ficar no local por até 1 ano.

O que pode ser colocado na caçamba: baldes, pequenos potes, latões, vasos, lixo de pequeno volume.

O que não deve ser colocado no local: restos de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, sofá, geladeira, restos de construção civil, qualquer material volumoso.

A Secretaria de Meio Ambiente tem um serviço específico para recolher os volumosos, mas é preciso agendar a coleta pelos telefones 3902-1392, 3902-1383 ou enviar mensagem de texto para o número 45 99146-1501.

Atualmente a espera é pelo menos 30 dias, de acordo com os representantes da secretaria são mil agendamentos solicitados e a equipe consegue atender por dia 20 a 25 pedidos. A coordenação do setor de endemias reforça o pedido a população para ter cuidado na hora de separar o que vai para as caçambas de combate à dengue.

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano