Catve
Uma agenda especial foi cumprida neste sábado (20) em Rio Bonito do Iguaçu, município que segue em processo de recuperação após a passagem de um tornado de categoria F4, responsável por atingir cerca de 90% da área urbana e deixar um cenário de destruição.
A ministra-chefe das Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, retornou à cidade para acompanhar de perto o andamento das ações do Governo Federal voltadas ao atendimento das famílias atingidas. A visita foi realizada ao lado do prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Bovino.
Além das agendas institucionais, a ministra participou do evento "Natal da Família", promovido no município. Durante a ação, foram entregues presentes e doces para as crianças, além de cestas básicas e donativos destinados às famílias afetadas pelo tornado. O evento também contou com a presença do Papai Noel, levando um momento de acolhimento às vítimas.
TORNADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU
O tornado de categoria F4 atingiu Rio Bonito do Iguaçu no início da noite de sexta-feira, 7 de novembro. De acordo com levantamentos técnicos, os ventos podem ter alcançado até 418 quilômetros por hora, provocando a destruição de casas e estabelecimentos, queda de árvores e deixando diversas famílias desabrigadas.
Infelizmente, seis mortes foram confirmadas, além de feridos. Boa parte da cidade foi afetada. As equipes de resgate e voluntários seguem trabalhando para garantir a ordem na cidade e reconstrução.
Rio Bonito do Iguaçu tem cerca de 14 mil habitantes. Fica localizado a 380 quilômetros de Curitiba e 161 km de Cascavel, no Centro-Sul do Paraná.
Por Ana Bonini sob supervisão de Alexandra Oliveira | Portal Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642