As caçambas de lixo do combate à dengue já estão disponÃveis no bairro santa Cruz para que comunidade possa fazer o descarte de pequenos lixos de materiais que possam estar acumulando água.
As visitas dos agentes de endemias previstas para acontecer no bairro Santa Cruz não foram possÃveis.
A chuva atrapalhou o cronograma de trabalho e desta vez os agentes não puderam fazer o controle.
Os bairros Esmeralda, Interlagos, XIV de Novembro e Santo Onofre já receberam as caçambas. Ao todo, mais de 100 toneladas de lixo já foram retiradas.
O último ano epidemiológico, que terminou em julho do ano passado, foi assustador em Cascavel. Foram mais de 13 mil casos de dengue. Por isso os órgãos de saúde e meio ambiente estão intensificando medidas de combate ao Aedes Aegypti.
Cascavel tem atualmente 32 casos positivados de dengue e um caso de Chikungunya.
Os números ainda estão bem menores comparado ao ano passado, mas não dá para relaxar.
A forma mais eficaz para isso é a limpeza dos locais, mantendo o pátio e a casa sempre limpos e secos.
Evitar o acúmulo de água em vasos de plantas, pneus, garrafas, caixas d’agua e outros recipientes que possam servir de criadouros também é fundamental.
Caso alguém esteja falhando na missão de eliminar os criadouros do mosquito, denúncias podem ser feitas para que a situação seja resolvida.
Confira a matéria completa:
JC1
** Envie fotos, vÃdeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642