Cotidiano

Escultura de Nossa Senhora com 11 metros de altura será levada para Boa Vista da Aparecida

O artista cascavelense Dirceu Rosa trabalha na obra e diz que pensa em se aposentar


Imagem de Capa

Catve

O escultor cascavelense, Dirceu Rosa está construindo uma santa de 11 metros de altura. A escultura de Nossa Senhora Aparecida vai para Boa Vista da Aparecida, município que fica a cerca de 70km de Cascavel.

Só pelo tamanho da coroa pode-se imaginar qual vai ser o tamanho da escultura, uma encomenda da prefeitura de Boa Vista da Aparecida. Já faz dois meses que o escultor começou a construir a imagem. São quase 10 horas de trabalho por dia, e a escultura deve ficar pronta daqui mais ou menos 1 mês.

Quando pronta, a escultura terá 11 metros de altura e vai pesar mais de 1 tonelada. Para a construção da estrutura, uma grande quantidade de material é necessária, só de resina são mais de 500 kg.

Ao longo da carreira Dirceu Rosa já produziu 330 esculturas sacras, fora os outros trabalhos. As obras do artista estão espalhadas por todo Brasil, e sempre com a marca registrada dele: as mãos.

Já faz um tempo, que o escultor cascavelense, pensa em se aposentar. E talvez esse seja o último grande trabalho do artista, antes do merecido descanso.

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano