Cotidiano

Retomada buscas por corpo de homem que desapareceu no Lago de Cascavel

Vítima de afogamento está desaparecida há quase 24 horas


Imagem de Capa

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pelo corpo do homem desaparecido no Lago Municipal de Cascavel. A equipe usa um equipamento chamado radar sonar, além disso, o mergulho tem sido feito de forma guiada.

Tudo começou por volta das 14h30 quando ele teria dito aos pedestres que iria se benzer e por isso precisava atravessar a represa nadando. No meio do trajeto, ele perdeu as forças e afundou na água, após pedir socorro para os agentes da Guarda Municipal. Desde então ele não foi mais visto.

Os bombeiros ao receberem o chamado entraram na barragem para fazer buscas superficiais, depois de aproximadamente 30 minutos saíram para se equiparem melhor, com cilindros de ar, roupas de mergulho e até embarcação.

              

Lago Municipal de Cascavel

Apesar de continuarem os trabalhos, o parque continuará aberto para visitação. Nei Haveroth, secretário de Meio Ambiente, explicou que os trabalhos são realizados de forma isolada e não interferem nas ações nas pistas de caminhada. "É claro que é um momento triste por perder uma vida dentro do nosso Lago Municipal, a gente lamenta muito isso".

O secretário afirma que guardas municipais fazem rondas e monitoramentos no espaço. Ele também ressaltou que qualquer situação de pessoas na água a orientação é para que o caso seja comunicado.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano