Cotidiano

Considerada 'a dama da literatura brasileira', Lygia Fagundes Telles morre aos 98 anos

Morte se deu por causas naturais; ela integrava a Academia Brasileira de Letras


Imagem de Capa

Foto: Facebook Lygia Fagundes Telles

Lygia Fagundes Telles morreu aos 98 anos de idade em São Paulo. A escritora foi um dos maiores expoentes da literatura do país e integrava a Academia Brasileira de Letras desde os anos 1980.

Conhecida como "a dama da literatura brasileira", ela recebeu o prêmio Camões em 2005 e o prêmio Jabuti em 1966, 1974 e 2001. A escritora também teve obras traduzidas para diversos outros idiomas.

A notícia do óbito se deu através do também integrante da Academia Brasileira de Letras Juarez Neto, que disse que Lygia faleceu de causas naturais.

Suas obras foram adaptadas para cinema, teatro e televisão. A romancista nascida em Sertãozinho, cidade localizada no interior de São Paulo, também foi advogada.




Com informações da TV Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano