Amamentar faz parte do instinto de toda a mãe, mas também é um desafio.
E durante a pandemia, alimentar os bebês de forma natural torna tudo ainda mais desafiador.
Na semana do aleitamento materno, os profissionais de saúde trazem um alento às mães: o leite não transmite o novo coronavírus.
Nem mesmo em casos de mães que testaram positivo. Nos Hospital Universitário, por exemplo, já foram realizados partos de mães que estavam na Ala Covid-19, sem contaminação. O risco de contágio é bem menor que os benefícios, como o fortalecimento da imunidade do bebê.
Com ou sem pandemia, amamentar exige técnica, paciência e orientação. E por isso, há cerca de um mês, o Hospital Universitário tem uma enfermeira dedicada exclusivamente para ajudar as mães a alimentar os bebês.
Todo o trabalho de consultoria e auxílio, tem o impacto que é sentido nos internamentos. Os bebês passam bem menos tempo no hospital.
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642