As leis de trânsito vem ficando mais duras com o passar do tempo. Tudo isso para trazer mais segurança e punir quem infringe a lei. Prova disso, é uma decisão aprovada pelo Supremo Tribunal Federal por sete votos a dois, que torna constitucional o artigo 305 do código de trânsito brasileiro. A partir de agora deixar o local do acidente é crime.
Aqui em Cascavel, segundo dados da Polícia Militar, em 2017 cerca de 13 motoristas saíram do local do acidente, e este ano foram 14 casos.
O caso mais recente aqui na cidade, aconteceu no dia 18 de outubro. O ciclista Ivair dos Passos, de 52 anos morreu depois de ser atropelado no viaduto da Avenida Piquiri, no Bairro Brasmadeira. O motorista fugiu do local. Dias depois ele se apresentou na delegacia e responde o processo em liberdade.
Se o motorista estiver ferido, ou em alguma situação de risco, como por exemplo, o pedido de ser linchado. Deixar o local do acidente não será considerado crime.
Desde que ele ligue para o socorro e avise as autoridades o mais rápido possível.
A pena para quem deixar o local é de 6 meses a um ano, o mesmo tanto da omissão de socorro.
Jornal da Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642