Um menino de apenas 3 meses de vida morreu na manhã de domingo (25) com suspeita de meningite bacteriana, após ser levado duas vezes para atendimento na Unidade de Saúde 24 Horas. A família do Paraguai vive há pouco tempo em Marechal Cândido Rondon.
De acordo com a secretária de saúde, a criança apresentava dor de ouvido e vômito. O bebê foi atendido pelo clínico geral, medicado e liberado.
Na madrugada de domingo a família do bebê que é de origem paraguaia, mas mora em Marechal, retornou a Unidade, pois a criança apresentava uma piora no estado de saúde.
Enquanto a criança era atendida aqui na Unidade de Saúde 24 horas do município, ela sofreu uma convulsão e precisou ser transferida para o Hospital Bom Jesus em Toledo, onde infelizmente entrou em óbito.
Segundo a secretária de saúde, exames preliminares indicam que a morte foi realmente causada por meningite bacteriana.
A meningite bacteriana é uma infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula. È uma doença considerada grave e é transmitida através da saliva.
Nossa equipe não conseguiu contato com a família da criança que viajou na manhã de hoje para a cidade de Paloma no Paraguai, onde será realizado o sepultamento.
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642