A pequena São Pedro do Iguaçu ainda não sabe quem é o futuro prefeito. Os moradores foram às urnas no último domingo (02) a candidatura do mais votado está indeferida pela Justiça Eleitoral.
Dois candidatos disputaram o cargo à prefeitura da cidade: Francisco Dantas de Souza Neto, conhecido como Chiquinho (PSD) e Jaci Danelli (PMDB).
Chiquinho obteve a maioria, foram 2.684 votos, contra 1.745 de Jaci. Mesmo com o maior número de votos, o candidato não teve os votos válidos computados.
O registro da candidatura sofreu uma impugnação antes da eleição, realizada no dia 2 de outubro. De acordo com o candidato, ele já está em posse de uma liminar, que afirma que ele não tem mais pendências com a Justiça Eleitoral e, portanto, não estaria inelegível.
Mesmo assim, é necessário aguardar o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral, que não tem data prevista para acontecer. Se a candidatura for indeferida novamente, o candidato pode recorrer. "Eu não trabalho com essa hipótese. Acredito que com essa liminar em mãos, eu vou ter a candidatura aprovada e então assumir o cargo", diz.
A expectativa é que antes de encerrar o ano, as cidades que vivem essa situação tenham um prefeito eleito. Caso contrário, quem assume a prefeitura no dia 1º de janeiro é o presidente da Câmara de Vereadores. Apenas no Paraná, são 17 cidades que vivem esse impasse.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642