O jacaré do Lago Aratimbó foi capturado nesta segunda-feira (14), em Umuarama, por servidores da Prefeitura Municipal.
Imagens mostram o momento em que o animal foi "laçado" e retirado do lago. Mas a tarefa não foi tão simples assim, foi necessário fazer um arrastão de rede dupla. O jacaré tem 2,20m de comprimento, e há 15 dias os funcionários tentavam fazer a captura.
A retirada do réptil foi autoriza pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná) no dia 19 de fevereiro, mas só nesta segunda-feira (14) a remoção foi feita com sucesso.
O animal será avaliado por médico veterinário só então ele será encaminhado ao zoológico de Dois Vizinhos, onde ficará em quarentena.
A decisão para retirar o jacaré foi tomada após ele ter atacado cachorros, e o problema se agravou quando matou o labrador Marley no dia 15 de fevereiro.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642