Foram necessários dois turnos para eleger o desembargador Guilherme Luiz Gomes como o novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.
Dos 119 desembargadores, 107 estiveram presentes para votar. No primeiro turno, Guilherme teve 41 votos contra 28 do segundo colocado, o desembargador Sergio Aranhar. Já no returno, o presidente eleito recebeu 60 votos contra 46 do adversário e um voto em branco. Assim, Guilherme Luiz assume a presidência do Tribunal de Justiça e deve comandar a instituição até janeiro de 2015.
Ele já foi presidente da Associação de Magistrados do Paraná e assumiu o cargo de desembargador no TJ em 2005. Ele se diz ciente de que assume o Tribunal de Justiça em um momento delicado.
O presidente eleito já tomou posse logo após as eleições. Paulo Roberto Vasconcelos que estava atuando como presidente interino foi quem fez a transmissão de cargo.
O presidente eleito já havia concorrido ao cargo no ano passado e empatou em número de votos com Cleiton Camargo que se elegeu por ser o candidato mais velho. Dessa vez, Guilherme Luiz Gomes venceu no voto.
Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642