Agência Senado
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. Ele tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador quando foi detido pelas autoridades locais, após acionamento da Polícia Federal brasileira.
A prisão ocorreu após a Polícia Federal identificar o rompimento da tornozeleira eletrônica que Vasques utilizava por determinação judicial. Com a perda de sinal do equipamento, alertas foram emitidos e a cooperação internacional foi acionada, resultando na localização e detenção do ex-diretor no aeroporto paraguaio.
Silvinei Vasques foi condenado no último dia 16 de dezembro a 24 anos e seis meses de prisão, no julgamento que apurou a tentativa de golpe de Estado e a abolição do Estado Democrático de Direito. A condenação inclui ainda os crimes de organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Natural de Ivaiporã, no Paraná, Vasques ingressou na Polícia Rodoviária Federal em 1995 e ocupou o cargo de diretor-geral da corporação entre 2021 e 2022.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642