A Assembleia Legislativa do Paraná encerra 2025 com o maior volume de produção legislativa da história. Em entrevista, o deputado estadual Gugu Bueno, Primeiro-Secretário da Alep, destacou que o ano foi marcado por recordes, avanços na transparência e ações rápidas em situações de emergência.
Segundo ele, o Legislativo paranaense teve um desempenho sem precedentes. "A Assembleia Legislativa do Paraná bate um recorde absoluto, com mais de 700 leis discutidas, liberadas e aprovadas, um recorde absoluto de toda a história da Assembleia", afirmou. Para o deputado, o número expressivo demonstra a intensidade do trabalho do parlamento ao longo do ano.
Gugu destacou também a agilidade da Casa em respostas a situações emergenciais, citando como exemplo o atendimento após a tragédia em Rio Bonito do Iguaçu. "Ainda no domingo, a tragédia aconteceu na sexta-feira essa Casa já estava reunida, deliberando projetos importantes para ajudar a reconstruir Rio Bonito do Iguaçu", lembrou.
Além da produção legislativa, o deputado ressaltou os resultados administrativos alcançados em 2025. "Economizamos mais de 600 milhões de reais, a maior economia da história da Assembleia Legislativa do Paraná", disse. Ele também mencionou a conquista do selo diamante de 100% de transparência, tornando a Alep a única assembleia do país a receber a certificação.
Gugu Bueno avaliou 2025 como um ano de grande trabalho, mas também de grandes entregas. "Podemos considerar um ano de muito trabalho, mas a Assembleia Legislativa alcançou o seu objetivo, que é ser um poder importante para o Estado do Paraná", afirmou. Ele completou dizendo que o esforço do Legislativo contribui para o momento positivo vivido pelo estado: "Estamos ajudando nesse grande crescimento econômico, nesse grande progresso do nosso Estado e melhorando a qualidade de vida da nossa gente, que é o objetivo de todos nós."
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642