Catve
Leitura, votação e discussão do relatório final da CPI que investiga casos de abuso em Cmeis de Cascavel estão sendo realizadas na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (19).
No relatório existe o pedido da abertura de um processo administrativo contra Cátia Simone Wermuth, que foi a presidente do primeiro processo administrativo contra o servidor, para apurar faltas funcionais. Deve ser avaliado se isso se torna incompatível com a permanência no serviço público, porque foi ineficiente a paralisia do processo e o adiamento por vinte vezes.
O relatório indica ainda a instauração de um processo administrativo contra Cletírio Feistler, que era controlador-geral do município, para apurar as possíveis faltas funcionais pela omissão reiterada na fiscalização e na adoção de medidas, diante do processo de alta gravidade.
Com relação a Secretária de Educação, Marcia Baldini, o relatório diz que, embora ela não tenha realizado o acompanhamento devido, o relator entende que não houve omissão, negligência ou imperícia, e recomenda o encaminhamento para o Ministério Público.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642