Política

Mesa Diretora da Alep determina suspensão imediata das placas concedidas a 14 deputados estaduais

Nota oficial estabelece que o uso será restrito exclusivamente a veículos vinculados ao Gabinete Militar


A distribuição de placas reservadas a deputados estaduais do Paraná continua em pauta. Na semana passada, a divulgação de que os letreiros de identificação estariam sendo fornecidos sem critérios provocou discussões.

Foi confirmado que 14 deputados haviam sido beneficiados com as chamadas placas especiais, que impedem que os veículos apareçam em sistemas públicos de consulta, dificultam a identificação, evitam a aplicação de multas eletrônicas e os tornam invisíveis aos radares.

Diante da repercussão, o caso chegou ao conhecimento do Governo do Estado, que determinou a devolução das placas até a próxima quarta-feira (15).

A Mesa Diretora da Alep determinou a suspensão imediata de todas as placas reservadas concedidas a 14 dos 54 deputados estaduais.

A nota oficial também estabelece que o uso das placas será restrito exclusivamente a veículos vinculados ao Gabinete Militar, responsável pela segurança institucional e das autoridades da Comissão Executiva.

Durante a sessão plenária, os parlamentares discutiram projetos nas áreas de cultura, educação, utilidade pública, cidades e saúde. Entre eles, destacou-se o projeto de lei que redefine os limites territoriais entre os municípios de Maringá e Paiçandu, aprovado com o objetivo de corrigir uma injustiça histórica que afeta milhares de moradores que vivem nas divisas entre os dois municípios.

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem de Ana Reimann | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política