A sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel, realizada nesta terça-feira (9), que inicialmente tinha pautas consideradas tranquilas, acabou marcada por discussões acaloradas entre parlamentares.
O clima esquentou quando o vereador Aparecido Dias abordava a situação da iluminação pública. As críticas à gestão municipal, feitas pelo vereador Alécio Espínola, geraram um bate-boca com José Carlos Xavier e João Diego, envolvendo também intervenções de Thiago Almeida.
Diante do bate-boca, o presidente da Casa, Tiago Almeida, precisou intervir e suspender temporariamente a sessão. Após alguns minutos, os trabalhos foram retomados.
Em sua fala, Almeida reforçou a importância do respeito entre os parlamentares. "Aqui é um parlamento, cada um tem que respeitar o seu posicionamento, o seu partido, a sua questão ideológica. E com essa questão, às vezes polarizada, trazem para o parlamento, e eu tenho que ter uma postura como presidente. Cada um tem o seu posicionamento e tem o seu direito, mas tem momento que os pares começam a brigar e eu tenho que pedir para cortar o microfone." afirmou.
Apesar do tumulto, a sessão foi concluída ainda nesta terça-feira.
Confira detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642