A Assembleia Legislativa do Paraná discutiu nesta segunda-feira (1º) o projeto de lei que prevê a redução do IPVA no Estado. O texto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ir a plenário nos próximos dias, com expectativa de votação até 15 de setembro.
Segundo o líder do governo na Casa, deputado Hussein Bakri, o projeto deve avançar rapidamente.
"Estamos vendo uma boa vontade de todos os deputados e deputadas, porque é inédito no Paraná: uma redução de impostos. A população não está acostumada com isso. A previsão é finalizar o trâmite até meados de setembro", afirmou.
O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Gugu Bueno, destacou o impacto positivo da proposta para os municípios.
"Esse recurso que o cidadão vai economizar ao pagar um IPVA menor continuará circulando na economia local, gerando impostos para os municípios. Além disso, com o menor IPVA do Brasil, muitos veículos que hoje estão registrados em estados vizinhos passarão a ser registrados no Paraná, reduzindo perdas na arrecadação estadual", disse.
Além do projeto sobre o IPVA, os parlamentares também aprovaram nesta segunda-feira propostas nas áreas de saúde, meio ambiente e reconhecimento público. Um dos destaques foi a aprovação do projeto que obriga grandes geradores de resíduos a destinarem recicláveis prioritariamente a associações e cooperativas de catadores, medida aplaudida pelos trabalhadores presentes na sessão.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Ana Reimann | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642