Vereadores discutem na Câmara de Cascavel a possibilidade de usar dinheiro de emendas impositivas para a construção de um hospital municipal. As emendas são recursos que os vereadores podem destinar para diversos setores como educação, saúde, que segundo o presidente da Câmara, Tiago Almeida, deve ser tratado como prioridade.
O projeto é a construção de um hospital municipal em Cascavel. Durante a sessão da Câmara realizada nesta segunda-feira (25), os vereadores discutiram sobre a melhor região para o local. O presidente da Câmara, Tiago Almeida, ainda falou sobre a necessidade de executar o projeto e não deixar para os próximos mandatos.
A intenção é que exista a realização de uma reunião envolvendo a Secretaria Municipal, Secretaria Estadual, 10ª Regional de Saúde e entidades para discutir o assunto. De acordo com os vereadores, para a construção do hospital não seria muito comparado às verbas destinadas aos hospitais.
Os R$ 11 milhões seriam conseguidos por meio da destinação de recursos, segundo a conta do vereador Valdecir Alcântara (Progressistas), com R$ 500 mil colocados por cada vereador, já seria o suficiente para arrecadar o dinheiro. Ao todo são 21 vereadores.
Durante a tarde desta terça-feira (26) uma sessão será realizada na Câmara de Vereadores e o assunto deve continuar sendo discutido por entidades e vereadores.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Patrícia Cabral | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642