Política

Confira o que foi discutido na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (18)

Pagamento de auxílio alimentação para servidores foi um dos assuntos polêmicos


Imagem de Capa

Catve

Um projeto polêmico está em discussão na Câmara de Vereadores de Cascavel. O debate, nesta segunda-feira (18), foi sobre o pagamento de auxílio na alimentação para os servidores.

O auxílio alimentação é de R$ 484,00 para servidores com jornada semanal de 40 horas. O projeto foi proposto pela mesa diretora e, em primeira votação, foi aprovado.

"Já tinha previsto no orçamento, mas nunca foi executado, sempre existiu, mas nunca teve esse debate, nunca foi trazido a pauta. E isso foi trazido com essa renovação, com a mesa, vamos trazer para debate que é salutar e nós precisamos deixar muito transparente", disse o Presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Almeida.

Ele também comentou que o debate é importante e que, posteriormente, cada vereador terá o direito de fazer alguma emenda. A discussão deve continuar na terça-feira (19).

Se for aprovado, cerca de 200 servidores devem receber esse auxílio. Os vereadores não entram na lista.

OUTRO ASSUNTO NA SESSÃO

Outro assunto discutido na sessão foi um questionamento do vereador Edson Souza. Ele solicita informações sobre um contrato firmado com uma empresa que prestou serviços para o município nos anos de 2022 e 2023.

No requerimento, vários pontos são questionados:


Além disso, de acordo com o atestado de capacidade técnica, foram 14.380 horas de capacitação.


O contrato foi firmado no valor de R$ 2,6 milhões, pago em 18 parcelas.

"A gente fez esse requerimento para a gente buscar as informações sobre esse Instituto Aquila, porque a gente entende que o número de horas que foi contratado, que é mais de 14 mil horas, não bate com o número das capacitações. Então, o que nós estamos pedindo é o contrato dessa empresa, as notas fiscais dessa empresa, os cursos que foram dados, a lista de presença desses servidores e qual foi a capacitação que foi dada", explicou o vereador Edson Souza.

Ele também disse que o entendimento que se tem é de que, talvez, isso não ocorreu. "Aí você vincula isso, porque é o mesmo Instituto que deu a premiação aqui de Cascavel de segunda melhor cidade do país para se viver, no governo do Leonaldo Paranhos", completou o vereador.

O executivo tem 15 dias para responder ao requerimento.

TAMBÉM NA SESSÃO

Outro projeto aprovado foi o que propõe a obrigatoriedade de câmeras de monitoramento em ferros velhos da cidade. O objetivo é coibir a prática de furto de fios, que são comuns no município.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Déborah Evangelista | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política