Imagem: Prefeitura de Cascavel
O Plano Plurianual (PPA) de Cascavel para o período de 2026 a 2029 foi protocolado nesta sexta-feira (15) na Câmara Municipal. O documento, que orienta as ações e metas do município para os próximos quatro anos, estima receita de R$ 2,595 bilhões em 2026.
O protocolo foi feito pelo prefeito Renato Silva (PL), acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Fernando Scalon, e da diretora de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos, Carla Rodrigues. A entrega cumpre o prazo legal, que exige a apresentação do PPA até 15 de agosto do primeiro ano da gestão municipal.
Após o recebimento pelo presidente do Legislativo, vereador Tiago Almeida (Republicanos), o projeto — registrado como PLO nº 128/2025 — será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e, depois, pela Comissão de Finanças e Orçamento, antes de ir a votação em plenário.
O PPA detalha obras, projetos, receitas e despesas previstas para o quadriênio. Ele serve de base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e, posteriormente, da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve estar alinhada ao plano.
O processo segue as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, com previsão de audiências públicas e divulgação das informações em meios eletrônicos para consulta da população.
Imagens: Prefeitura de Cascavel
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642