Política

Promotor alerta para venda de terrenos irregulares e cobra participação da sociedade e lideranças


Imagem de Capa

O promotor Giovani Ferri de Toledo destacou, nesta quinta-feira, no programa Acontece, da Rádio União FM, a importância de empresas e investidores contarem com segurança jurídica em relação às áreas urbanas e rurais, especialmente para planejar ampliações ou novos empreendimentos. Ferri se referia ao projeto de expansão da área urbana do município, aprovado no fim do ano passado. Ele foi contrário à alteração, mas a Câmara de Vereadores aprovou a proposta, posteriormente sancionada pelo Executivo.

A mudança gerou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município, para resguardar os direitos da Coamo e de outras empresas instaladas nas proximidades. Atendendo a exigências ambientais, a Coamo transferiu a sede — que até então estava localizada no perímetro urbano — para uma área rural, justamente afetada pela nova delimitação urbana.

O promotor também alertou sobre loteamentos irregulares em áreas rurais que estão sendo analisados em Toledo e municípios vizinhos. Segundo ele, que atua como promotor regional em 52 municípios, cerca de 100 loteamentos estão embargados apenas em Cascavel, devido a irregularidades. Ele recomendou que a população não se iluda com terrenos baratos, pois muitos podem estar em situação irregular e gerar transtornos e prejuízos financeiros. "Não somos contra a expansão — até porque Toledo é uma cidade que cresce muito rápido —, mas é necessário um estudo técnico prévio e detalhado."

A íntegra da entrevista no Youtube 

Por fim, o promotor comentou o afastamento dos vereadores Dudu Barbosa e Valdomiro Bozó, em Toledo, e defendeu uma participação mais ativa da população, tanto no encaminhamento de denúncias fundamentadas quanto na cobrança do Executivo e do Legislativo, para que esta e outras situações "sejam passadas a limpo, a bem da moralidade pública".

"Os vereadores prestam serviços relevantes, mas devem primar pela transparência, moralidade e legalidade. Este é o momento de tomar medidas, tendo em vista a gravidade dos fatos surgidos", afirmou.




Rádio União FM

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política