Política

Zeca Dirceu fala à CATVE após avanço ao segundo turno das eleições internas do PT no Paraná


Imagem de Capa

O deputado federal Zeca Dirceu esteve em Cascavel, após vencer o primeiro turno das eleições internas do PT no Paraná. Ele obteve 7.616 votos válidos e foi o mais votado entre os candidatos à presidência estadual do partido. Agora, disputa o segundo turno com o deputado estadual Arilson Chiorato, que recebeu 7.190 votos.

Em entrevista à CATVE, Zeca afirmou estar otimista com o resultado das urnas e destacou a importância da participação dos filiados. "Estou muito feliz. Fiz 45% no primeiro turno, mas a regra diz que tem que ter segundo turno. Quero pedir o voto dos filiados", disse.

O parlamentar também defendeu renovação no partido e uma postura mais aberta ao diálogo. "Já elegemos senador duas vezes e há um desejo grande por mudança. O partido precisa ter mais vida no estado. Precisamos de um partido equilibrado, que dialogue com quem pensa diferente."

Segundo dados da Comissão de Organização Eleitoral (COE), mais de 17 mil votos válidos foram contabilizados no primeiro turno, realizado no dia 6 de julho. Aproximadamente 10 mil filiados optaram por chapas que propõem mudanças na condução do diretório estadual.

O segundo turno está marcado para o dia 27 de julho. Vence quem obtiver o maior número de votos válidos. No mesmo pleito, os filiados também votaram para presidência nacional e municipal do PT, além das chapas que compõem os diretórios em cada esfera.

No Paraná, a votação também confirmou o nome de Edinho Silva como novo presidente nacional do partido. Ele recebeu 13.713 votos no estado.



Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política