A médica veterinária Maria Cecília Rorig, convidada do programa Acontece nesta segunda-feira (14), defendeu a tutoria responsável de animais para evitar acidentes como os que ocorreram recentemente em Toledo, onde três pessoas próximas foram atacadas por cães da raça pit bull.
Segundo ela, ao assumir a guarda de um cachorro, é fundamental que o tutor conheça as características da raça, socialize o animal desde filhote e assuma a responsabilidade de mantê-lo dentro do quintal, além de utilizá-lo com guia e coleira em passeios externos.
Maria Cecília também destacou que a castração e a microchipagem podem ser alternativas viáveis para reduzir o número de cães soltos nas ruas. De acordo com a veterinária, muitos dos animais encontrados nas vias públicas possuem donos, mas são deixados soltos. Com o uso do chip, os tutores poderiam ser identificados e responsabilizados em caso de incidentes envolvendo seus animais.
A entrevista completa foi ao ar no programa Acontece, da Rádio União FM, apresentado por Batista Franco, com participação do repórter Marco Antonio.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642