Foto divulgação
Dois trechos de estradas rurais de Santa Tereza do Oeste, que atendem as comunidades de Vila União e Rio Santinho, vão receber pavimentação asfáltica. O investimento foi confirmado nesta terça-feira (17), durante reunião em Curitiba com o secretário estadual da Agricultura, Márcio Nunes; o prefeito Amarildo Rigolin; e o deputado estadual Gugu Bueno, 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná.
Ao todo, serão 5,7 quilômetros de asfalto, em regiões de forte produção agropecuária. As estradas cortam áreas com dezenas de aviários, bacias leiteiras e estruturas de suinocultura, além de servirem como rota diária para o transporte escolar.
O deputado Gugu Bueno destacou que a obra é uma conquista importante para os moradores do interior. "Levar asfalto para o meio rural significa dar melhores condições de escoamento da produção, mais dignidade para os produtores e qualidade de vida para as famílias", afirmou.
O secretário Márcio Nunes lembrou que a ação faz parte do programa estadual de conservação de solo e água, agora ampliado para incluir pavimentações. "Essa obra melhora a trafegabilidade, reduz os custos de produção e traz mais segurança para o transporte escolar e o deslocamento das famílias", destacou.
O prefeito Amarildo Rigolin comemorou a liberação do recurso. "É um investimento que chega em boa hora. Vamos facilitar o transporte da produção e garantir mais segurança para os nossos estudantes. Só temos a agradecer ao Governo do Estado pela atenção com Santa Tereza do Oeste", disse.
Foto divulgação
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642