Política

Após anunciar diagnóstico de câncer agressivo, Joe Biden faz primeira aparição pública nos EUA

Ex-presidente compareceu à formatura do neto em Connecticut ao lado de familiares


Imagem de Capa

Reprodução/Instagram @joebiden

Joe Biden, ex-presidente dos Estados Unidos, fez sua primeira aparição pública desde que revelou ter sido diagnosticado com um câncer de próstata em estágio avançado.

Ele participou, na última sexta-feira (23), da formatura do neto Robert "Hunter" Biden II, 18, na escola Salisbury, em Connecticut. Acompanhado da esposa, a ex-primeira-dama Jill Biden, e de outros membros da família, o político aparece sorridente em fotos publicadas nas redes sociais. "Vovó e vovô orgulhosos! Parabéns, Hunter — estamos muito orgulhosos de você", escreve Jill em um story no Instagram.

Hunter é filho de Beau Biden, que morreu em 2015, e de Hallie Biden. Durante a cerimônia, o jovem foi visto caminhando até o palco para receber seu diploma.

O diagnóstico de câncer de Biden foi revelado há alguns dias. Segundo o comunicado oficial, ele vinha enfrentando sintomas urinários crescentes, e exames apontaram um câncer de próstata com escore de Gleason 9 — classificação que indica um tumor agressivo, com metástase para os ossos.

Apesar da gravidade, a doença é sensível a hormônios, o que, segundo médicos, permite opções de tratamento eficazes.

A notícia gerou uma onda de comoção, com muitas pessoas desejando-lhe boa recuperação, incluindo Donald Trump. O político, então, expressou gratidão pelo "amor e apoio" que recebeu de várias pessoas desde então em uma publicação no X, o antigo Twitter.

"O câncer nos toca a todos. Jill e eu aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis. Obrigado por nos levantarem com amor e apoio", expõe.

TV Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política