Política

Juiz aposentado é denunciado por uso de identidade falsa em São Paulo

A Polícia Civil (PC-SP) iniciou a apuração e descobriu que ele teria criado a identidade falsa em 1980


Imagem de Capa

Foto: MPSP

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou o juiz aposentado Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield por uso de documento falso e falsidade ideológica. Segundo as investigações, ele teria utilizado uma identidade fictícia por mais de 40 anos, incluindo o período em que exerceu diversos cargos no Judiciário paulista.

De acordo com a denúncia, o caso veio à tona em outubro de 2024, quando o magistrado tentou emitir uma nova via do RG em uma unidade do Poupatempo, na capital paulista. A Polícia Civil (PC-SP) iniciou a apuração e descobriu que ele teria criado a identidade falsa em 1980, utilizando documentos falsificados, como certificado de dispensa do Exército, carteira de servidor público e título de eleitor.

Com essa identidade, ele ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde se formou em 1992. Três anos depois, foi aprovado em concurso para juiz de Direito e atuou por mais de duas décadas, até se aposentar oficialmente em 2018.

Durante sua carreira, o magistrado ocupou cargos de destaque, assinando milhares de sentenças sob o nome fictício. O caso foi encaminhado à 29ª Vara Criminal de São Paulo e segue em investigação.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política