Na manhã desta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Toledo aprovou, em turno final, o reajuste salarial de 6,27% para os servidores municipais durante a 1ª Sessão Extraordinária de 2025. O Projeto de Lei nº 35/2025, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, após duas votações.
O reajuste, que será válido a partir de 1º de março de 2025, contempla um aumento de 6,27% nos vencimentos, salários e demais vantagens de servidores e empregados públicos do município. Deste total, aproximadamente 2,10% refere-se a um aumento real, enquanto os 4,17% restantes acompanham a inflação acumulada entre fevereiro de 2024 e janeiro de 2025, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
O projeto agora segue para sanção do prefeito Mario Costenaro, que havia solicitado urgência no trâmite do projeto por meio da Mensagem nº 11/2025 à Câmara Municipal. A intenção do Executivo é garantir que o reajuste seja incluído na folha de pagamento dos servidores já no mês de março.
A 1ª Sessão Extraordinária foi convocada exclusivamente para a votação do reajuste. Em um processo ágil, a proposta tramitou por apenas dez dias e recebeu pareceres favoráveis nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamento (CFO) e Trabalho e Assuntos Sociais (CTA). O projeto foi aprovado por unanimidade na 7ª Sessão Ordinária de 2025 e, após o prazo regimental, obteve aprovação final em sessão extraordinária.
Com a aprovação do reajuste, os servidores municipais de Toledo terão salários ajustados de acordo com a inflação e com um aumento real, proporcionando maior poder de compra em um cenário de constante elevação nos custos de vida.
Catve.com com Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642