Política

R$ 2 milhões reforçam serviço de ortopedia no Hospital de Retaguarda de Cascavel

Previsão de entrega de salas de cirurgia é para o fim do semestre


Imagem de Capa

Portal Catve.com

Nesta terça-feira (11), R$2 milhões foram liberados pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Saúde de Cascavel, para compra de equipamentos para o Hospital de retaguarda. O valor será utilizado no centro cirúrgico, para a realização de procedimentos de ortopedia. Atualmente, são três salas em construção e a previsão é para que fiquem prontas até o fim do semestre.

A data de previsão de entrega das obras no hospital de Retaguarda é ainda neste primeiro semestre. Além disso, trata-se de uma estratégia que visa observar todo o fluxo de pacientes dos hospitais de Cascavel, inclusive o Hospital Universitário. 

O secretário de saúde do estado, Beto Preto, falou sobre o problema do grande fluxo no HU, segundo ele, o perfil do trabalho de internamento de Cascavel mudou muito depois da pandemia. 

"Nós temos hoje praticamente 60 pacientes que tiveram o clique da central de leitos, e 45 pacientes estão em menos de 24 horas, então as coisas estão acontecendo aqui". Ele reforçou que os pacientes mais graves, sempre são transferidos nos primeiros momentos. Mas disse que ainda tem muito a ser feito.

Confira a matéria completa no vídeo:

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política