Portal Catve.com
Foram sete anos de espera. As obras do Colégio Estadual Jardim Gisella iniciaram ainda em 2018, mas devido a problemas com as construtoras e a pandemia de Covid-19, a construção paralisadas, sendo retomadas em 2022.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou da inaugurou nesta terça-feira (11) a nova unidade do Colégio Estadual Jardim Gisella teve investimento de R$ 8 milhões, a instituição deixa de compartilhar o edifício da Escola Municipal Norma Demeneck Belotto e passa a ter uma estrutura própria, moderna e com maior capacidade de alunos.
A inauguração oficial foi hoje mas o ano letivo na nova unidade começou junto com a rede de ensino estadual, no dia 5 de fevereiro. A sede própria também proporcionou que mais alunos possam ser atendidos no colégio, passando de 367 matrículas em 2024 para 558, com capacidade total para até 700 estudantes.
Localizado na Rua Itália Piovesan Pasqualli, o novo colégio possui 14 salas de aula, laboratórios de informática, química e ciências, biblioteca, sala multiuso, cozinha e refeitório, sala para professores e áreas administrativas, quadra poliesportiva coberta e pátio, distribuídos em 3 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 7,4 mil metros quadrados. Também conta com rampa de acesso e piso tátil, promovendo a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência visual.
Redação Catve.com / Toledo
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642