Mão de obra de apenados usada para reparo no telhado — Foto: MP-PR
Redes Sociais/ Reprodução
A denúncia é do Ministério Público que, inclusive, consta com depoimentos de testemunhas que informaram a utilização de recursos da prefeitura de Foz do Iguaçu com finalidade particular.
Chico Brasileiro, ex-prefeito de Foz do Iguaçu, e a esposa dele Rosa Maria Jeronymo, que exerceu o cargo de secretária da saúde teriam utilizado um carro oficial e funcionários do patronato municipal para realizar a reforma do telhado da casa deles.
De acordo com a denúncia, Rosa Maria, foi até a loja de materiais de construção com o carro da prefeitura. Depois, Chico Brasileiro teria autorizado o uso de funcionários do patronato, que são egressos do sistema prisional. Esses funcionários foram até a casa do ex-prefeito e da ex-secretária de saúde para realizar os serviços.
De acordo com a justiça, eles não poderiam ter feito isso. A penalidade é perder os direitos políticos nos próximos 4 anos e ainda deve pagar multa.
O jornalismo da CATVE tentou contato com eles, mas pessoas próximas ao casal informaram que estão viajando. A informação é que vão recorrer da sentença.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642