Política

Ex-prefeito e ex-primeira dama de Foz do Iguaçu são condenados por improbidade administrativa

Eles usaram mão de obra de apenados para reparo no telhado da própria casa em 2021


Imagem de Capa

Mão de obra de apenados usada para reparo no telhado — Foto: MP-PR

Redes Sociais/ Reprodução

A denúncia é do Ministério Público que, inclusive, consta com depoimentos de testemunhas que informaram a utilização de recursos da prefeitura de Foz do Iguaçu com finalidade particular.

Chico Brasileiro, ex-prefeito de Foz do Iguaçu, e a esposa dele Rosa Maria Jeronymo, que exerceu o cargo de secretária da saúde teriam utilizado um carro oficial e funcionários do patronato municipal para realizar a reforma do telhado da casa deles.

De acordo com a denúncia, Rosa Maria, foi até a loja de materiais de construção com o carro da prefeitura. Depois, Chico Brasileiro teria autorizado o uso de funcionários do patronato, que são egressos do sistema prisional. Esses funcionários foram até a casa do ex-prefeito e da ex-secretária de saúde para realizar os serviços.

De acordo com a justiça, eles não poderiam ter feito isso. A penalidade é perder os direitos políticos nos próximos 4 anos e ainda deve pagar multa.

O jornalismo da CATVE tentou contato com eles, mas pessoas próximas ao casal informaram que estão viajando. A informação é que vão recorrer da sentença.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política