Catve
O apoio da igreja católica motivou um pedido de cassação ingressado pela Coligação Minha Vida é Cascavel, do candidato Edgar Bueno. Os advogados alegam que o vereador mais votado de Cascavel, Tiago Almeida, teve a seu favor manifestação explícita de vários sacerdotes. No entendimento da coligação, a forma com que os padres se posicionaram é ilegal.
A ação foi ingressada em primeira instância no Fórum Eleitoral de Cascavel, na zona eleitoral número 68. Segundo os advogados da Coligação Minha Vida Cascavel, algumas manifestações aconteceram dentro da igreja, mas não durante as celebrações.
Tiago Almeida foi o vereador mais votado nas eleições municipais de 2024, com mais de 4.243 votos. O parlamentar ainda não tem conhecimento do processo, mas considera que o pedido é natural depois de uma votação expressiva.
O pedido de cassação não vai impedir a diplomação e posse do vereador eleito Tiago Almeida, que é o nome mais cotado para assumir a presidência da câmara na próxima legislatura. O vereador considera que esse favoritismo influencia o processo contra ele.
Ainda não é possível fazer uma previsão de quanto tempo este processo levará para ser encerrado pela Justiça Eleitoral, mas a tendência é de muitos meses pela frente.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642