Política

Eleições municipais alteram composição da Assembleia Legislativa para 2025

Com três deputados eleitos para prefeituras, parlamento estadual deve ter caras novas a partir de janeiro


Imagem de Capa

As eleições municipais terminaram e vão provocar uma "dança das cadeiras" na Assembleia Legislativa do Paraná para o próximo ano. Isso porque três deputados deixam a casa para assumir prefeituras, abrindo espaço para suplentes.

A vaga de Thiago Amaral, eleito em segundo turno para a prefeitura de Londrina, será ocupada por Wilmar Reichembach. Outro que deixa o legislativo é Douglas Fabrício, que venceu a eleição para a prefeitura de Campo Mourão ainda no primeiro turno. Doutor Leônidas é quem vai herdar a cadeira.

Já a vaga de Marcel Micheleto, eleito para a prefeitura de Assis Chateaubriand, deve ser alvo de discussão. Em teoria, o lugar deve ser ocupado por Jairo Tamura, mas a saída dele do Partido Liberal pode fazer com que a definição vá parar na Justiça.

E quem está de olho em um lugar na Assembleia é o atual vereador de Cascavel, Romulo Quintino, que também saiu do PL, mas retornou ao partido. Nas eleições de 2022, Quintino obteve 26.694 votos ficando na segunda suplência do Partido Liberal, justamente atrás de Tamura.

Ao analisar um possível cenário para as eleições de 2026, o presidente da Alep, Ademar Traiano, afirmou que ainda é muito cedo para apontar nomes que concorrerão ao Poder Executivo no estado.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política